Neto é informado sobre acidente da Chape e conta que sonhou com a tragédia
Ainda internado na Colômbia, o zagueiro Neto, da Chapecoense, só soube do acidente com o avião que levava a delegação do clube para Medellín nesta segunda-feira, 13 dias depois da tragédia.
- Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu - disse o médico Carlos Mendonça.
- Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo - acrescentou.
Já o médico Edson Stakonski falou sobre o estado do jogador, última pessoa a ser resgatada com vida.
- O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou sabendo hoje de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem - detalhou.
Já a esposa de Neto fez uma revelação curiosa:
- Nas últimas horas, ele já vinha percebendo várias escoriações sobre o corpo, na mão, nas pernas e ele já estava ficando desconfiado, porque não é comum em uma partida de futebol acontecer isso. O pai dele já tinha me falado que estava chegando no limite. Em comum acordo com a psicóloga, nós falamos. Provavelmente ele vai falar isso com vocês, ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Ele sonhou que a aeronave estava caindo, uma coisa bem dramática, e ele falou com a esposa que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante.
A queda do avião da LaMia causou a morte de 71 pessoas entre jornalistas, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica da Chape e tripulantes do voo.....leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário