FF NOTICIAS ONLINE: janeiro 2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

(FEBRE AMARELA) Ministério confirma 42 mortes por febre amarela no país em 2017

Casos notificados chegam a 555, com 87 confirmados.
Vacina contra febre amarela gera dúvidas entre a população

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a febre amarela no país em 2017. De 107 mortes suspeitas notificadas, 42 estão confirmadas. Os casos notificados são 555, com 87 confirmados. Eles ocorreram em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os seis casos suspeitos do Distrito Federal foram descartados.
Saiba mais sobre a vacina contra febre amarela
O ministério da saúde avalia que o mais importante, agora, é a vacinação. Mas o aumento do número de casos gerou muitas dúvidas.
O vilão da febre amarela silvestre, o Haemagogus, vive nas matas e é o principal transmissor da doença. Além dele, outro mosquito, o Sabethes, também transmite no meio rural.
O Haemagogus tem por hábito picar tanto os macacos quanto os humanos durante o dia. A fêmea costuma depositar os ovos em ocos de árvores que tenham acúmulo de água. Da mesma forma que o Aedes aegypti, é a fêmea que transmite a doença.
Os vizinhos de um posto de saúde, em Belo Horizonte, estão bem longe da área do surto. Mas, está dando fila todo dia para tomar vacina.
“A preocupação da gente, de mãe, normalmente é qual reações mesmo que a criança pode vir a ter”, diz a administradora de empresas Paula Paranhos.
“As reações da vacina de febre amarela são extremamente raras. Temos relatos de um caso para cada 400 mil doses aplicadas. É extremamente raro e geralmente acontece em alguém que tem algum tipo de deficiência imunológica”, explica Olindo Assis Martins Filho, pesquisador da Fiocruz/MG.
Adultos que perderam o cartão de vacinação ou não sabem se tomaram as duas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde também estão em dúvida.
“Se você tomar uma terceira dose tem algum efeito colateral dessa vacina”, pergunta a advogada Lilian Muschioni.
“Você acha que você já tomou por exemplo 2 ou 3 doses ao longo da vida, mas não tem certeza, não tem o cartão. Na dúvida você deve por cautela se revacinar se você for residente na região onde ocorre o surto ou se for viajar para essas regiões”, explica o pesquisador.
A recomendação número um é manter sempre o cartão de vacinação atualizado. Duas doses da vacina da febre amarela são suficientes para imunizar por toda a vida. Apesar de ser considerada uma das vacinas mais seguras do mundo, há que se ter atenção com as contraindicações.
Como a vacina é fabricada com partes do vírus ela não é indicada para mulheres em fase de aleitamento, transplantados e pessoas em tratamento contra o câncer. Pessoas que têm alergia a ovo também não podem ser vacinadas.
Gestantes devem procurar orientação médica, assim como idosos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
Doadores de sangue que tomarem a vacina só podem fazer doação após quatro semanas. E é importante lembrar que a vacina passa a ter efeito dez dias depois de aplicada.
A febre amarela é uma doença grave e contra ela a melhor prevenção é a vacina.
“Não há necessidade nenhuma de pânico em pensar que vai faltar dose. Não, não vai faltar dose. O Brasil é o principal produtor mundial da vacina contra a febre amarela. Nós temos suficiente para vacinar toda a população do país. Inclusive, somos exportadores da vacina para a América Latina e para a África”, diz Olindo.

GANHE DINHEIRO COM MARKMEDIABR ( VEJA COMPROVANTE AQUI )

MarkMediaBr.com
Há um bônus pela sua inscrição de 20$

São pesquisas demandas de consumo. O preenchimento remunerado de pesquisas de mercado é uma forma de trabalho para usuários da internet que queiram participar em estudos de marketing. Sua tarefa como participante de pesquisas de mercado é assistir vídeos e responder à perguntas que refletem sua opinião sobre o produto em destaque. Sua opinião contribui para o desenvolvimento de produtos e serviços das maiores empresas do mundo. Neste sentido, empresas têm interesse em recompensar financeiramente participantes de pesquisas de mercado.
Os benefícios para quem preenche tais pesquisas variam de 3 a 20 usd por pesquisa, dependendo do grau de interesse da empresa.
De 3 a 20 USD por pesquisa
Veja como funciona:
De inicio são 5 pesquisas com 14 questionarios, antes de responder, você ver um video da propaganda para se ter uma ideia das respostas, uma avaliação. pagamento minimo e de $300, nos processadores Paypal ou Payza.
Se você não possui uma conta em nenhum desse processadores, faça sua conta grátis para receber pagamento (não como vendedor), aqui esta o link de cadastro:
Paypal
Payza
Veja como participar seguindo os passos:

Passo 1: Você realiza o cadastro, confirma o email se pedir e ja ganha um bônus de $20 dólar.
Passo 2: Clique em iniciar a pesquisa. 
Passo 3: Composto de 5 pesquisas.


Passo 4: Assista o vídeo, que pode variar de tempo dependendo da pesquisa, de 30 segundos a 5 minutos. Logo após ver o vídeo, clique em confirmar, que você vai respondendo e vai correndo o tempo de 15 segundos, se responder rápido, aguarde ocorre o tempo ate aparecer o botão confirmar. Que vai se estender ate a pesquisa 14.
Passo 5: Em todas pesquisas, responde-as clicando no circulo branco no canto dentro de uma figura cinza, e logo após 15 segundos, clique no botão confirmar. 
Passo 6: Logo após responder  todos 14 questionários,  conforme a figura abaixo, será exibido na tela o seu bonus, que vareia de acordo com valor da pesquisa.
             



 COMPROVANTE VALEU
PAYONEER SITE QUE TA PAGANDO 25 DOLARES PARA A CADA INSCRITO QUE VC CONSEGUIR .PAGAMENTO COMPROVADO.VEJA VIDEO E SE CADASTRE.

SITE DE PESQUISA QUE TO RESEBENDO E VALE A PENA É CLIXSENSE 10 DÓLARES POR DIA LINK CADASTRO ;

video do clixsense no youtube=clique aqui

PESSOAL SE INSCREVA NO CANAL DO YUTUBE QUE VEM MAIS NOVIDADES PRA TODOS DE GANHOS PELA INTERNET

 




quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

(NOTICIAS) Incêndios deixam nove mortos e arrasam povoados no Chile

Fogo consumiu cerca de 270 mil hectares em sete regiões do país em pouco mais de uma semana

Incêndios que avançavam nesta quinta-feira pelo centro e sul do Chile deixam nove mortos, milhares de evacuados e povoados totalmente arrasados, na maior catástrofe florestal da história do país.

Os incêndios consumiram cerca de 270 mil hectares em sete regiões do país em pouco mais de uma semana, provocando uma tragédia sem precedentes que matou um bombeiro voluntário, dois policiais, três brigadistas (bombeiros florestais) e três habitantes, segundo informações do governo. No Chile, todos os bombeiros são voluntários, exceto os florestais.Na madrugada desta quinta-feira, o fogo atingiu a localidade rural de Santa Olga, e outros pequenos povoados da região do Maule (280 km ao sul de Santiago), as primeiras comunidades a ficar totalmente destruídas pelas chamas.

Devido a esta emergência, 4 mil pessoas foram evacuadas por bombeiros e policiais, cerca de 80% da população total, enquanto os incêndios mantêm seu avanço descontrolado ameaçando dezenas de povoados rurais em ao menos três regiões do país.

— Lamentavelmente, o fogo chegou a lugares como o povoado Santa Olga. Felizmente, foi possível evacuar todas as pessoas e não temos perdas a lamentar, salvo as perdas materiais — informou a presidente Michelle Bachelet, em uma coletiva de imprensa.

O número de incêndios ativos caiu de 64 para 55, enquanto 53 focos foram controlados e cinco extintos, segundo o último relatório do Órgão Nacional Florestal (Conaf).

Estes poderosos incêndios ainda não atingiram cidades grandes, e só afetaram povoados rurais onde vivem, em sua maioria, agricultores e criadores de gado. As grandes empresas florestais também foram afetadas, principalmente na região do Maulle, onde o fogo consumiu mais de 160 mil hectares, muitos deles de pinheiros e eucaliptos.

Os incêndios avançaram até a região do Biobio, 550 quilômetros ao sul de Santiago, onde a presidente Bachelet decretou estado de exceção constitucional. As regiões de O'Higgins e do Maule também se encontram nesta condição.

As perdas econômicas "são inormes e incalculáveis", afirmou o ministro da Agricultura, Carlos Furche.

Ajuda internacional

Mais de 4 mil pessoas, entre bombeiros, brigadistas, carabineiros, detetives, funcionários públicos, militares e civis, trabalham nas operações para apagar o fogo. A eles se somou a ajuda procedente do Exterior, como especialistas franceses no combate ao fogo e brigadistas colombianos que chegaram ao Chile nesta quinta-feira.

— Agradecemos à Colômbia por esta solidariedade. Nos comunicamos com outros países: Uruguai, Argentina, Peru, Estados Unidos, Suécia e Canadá também nos ofereceram colaboração — disse o chanceler chileno, Heraldo Muñoz, que participa da Cúpula da CELAC em Santo Domingo, substituindo a presidente Bachelet, que desistiu devido aos incêndios.

Espera-se que um grupo de voluntários mexicanos também chegue ao Chile no sábado para colaborar. Enquanto isso, o avião Supertrank, com capacidade para mais de 73 mil litros de água e fretado por uma fundação privada americana, iniciava seu segundo dia de trabalho para extinguir as chamas nas zonas mais atingidas.

Clima extremo

As condições meteorológicas para esta quinta-feira continuarão sendo extremas na zona centro-sul do país, com fortes ventos e altas temperaturas, que contribuíram para o avanço dos incêndios.

Nas zonas afetadas são esperadas temperaturas superiores a 38 graus, devido a uma onda de calor que atinge por mais de 10 dias o centro e o sul do país.

Com 37,4ºC, Santiago registrou na quarta-feira um recorde histórico. Sobre a capital chilena, uma das mais poluídas da região, as condições do ar pioraram devido à nuvem de fumaça lançada pelos incêndios. Existem 19 alertas vermelhos e três amarelos em outras comunidades do centro-sul do país.

Bachelet anunciou uma investigação para determinar as causas dos incêndios.

— A multiplicidade de focos não nos permite descartar um componente de intencionalidade — declarou a presidente.

Mais de 90% dos incêndios registrados anualmente no Chile são provocados intencionalmente.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

(VEJA) Fuga de presos em Bauru gera pânico; comércio fecha portas

Fuga de presos em Bauru gera pânico; comércio fecha portas

Amanhã tumultuada com a fuga de presos do Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP-3) de Bauru, no interior de São Paulo, gerou uma onda de pânico na cidade. Inúmeros estabelecimentos comerciais próximos à unidade, na região central e em outros bairros fecharam as portas com receio de assaltos e furtos. Uma universidade, agências dos correios e a unidade do Poupatempo local também deixaram de funcionar.
"Que pânico! Estamos com muito medo e trancados dentro da imobiliária", relatou uma corretora de imóveis. "Muitos clientes desmarcaram as consultas hoje por medo de sair na rua", contou uma médica veterinária.
Viaturas da Polícia Militar estão por toda a cidade em busca dos fugitivos. Dois helicópteros Águia, da Tropa de Choque, da cavalaria, além de equipes de várias cidades vizinhas dão apoio às buscas. Muitos fugiram pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, também conhecida como Bauru-Marília e também pela Avenida Nações Norte. O CPP-3 fica no km 349 da rodovia. Há informações e boatos de que os fugitivos estariam fazendo arrastões em supermercados, galerias e até em um shopping da cidade, mas a PM desmente.
Por orientação do comando da Polícia Militar, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), chegou a suspender o atendimento ao público nos serviços municipais, mas retomou às 14h. Há exceção apenas para as unidades de saúde e os atendimentos de urgência e emergência. O funcionamento interno dos setores permanece, por isso os servidores não foram dispensados do trabalho até o início da tarde. A Câmara Municipal está fechada desde às 11h por ordem do presidente Alexssandro Bussola (PDT). Os dois shoppings da cidade continuam abertos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), dos 152 detentos que fugiram, 90 já foram recapturados e estão sendo levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Segundo o capitão Juliano Loureiro, os três pavilhões ficaram bastante danificados. Os presos queimaram colchões e a fumaça escura podia ser vista de longe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os reeducandos atearam fogo no setor de alojamento e o incêndio começou a se espalhar pelo prédio. Os bombeiros estão no local para conter as chamas.O tenente-coronel Flávio Kitazume, comandante da PM em Bauru, confirmou que a situação dentro da unidade está controlada e que a rebelião se trata de um caso isolado, ou seja, não há outras unidades prisionais nesta condição na região.

De acordo com a PM, nenhum agente penitenciário foi feito refém. Policiais e reeducandos sofreram apenas escoriações. As famílias dos presos começam a chegar no CPP-3 em busca de notícias.

Os relatos de funcionários ao Sindicato dos Agentes Penitenciários dão conta que a rebelião teve início a partir da descoberta de que um dos presos estava com um telefone celular. "Ele foi flagrado, mas o resto da população (detentos) não aceitou pegar preso com o celular, investiram contra os funcionários que vinham conduzindo esse preso, aí os funcionários tiveram que largar porque tinham três funcionários. E tem 1.500 presos o prédio. Então teve uma investida de vários presos contra os funcionários. Eles abandonaram o preso e se retiraram”, conta o presidente do sindicato, Gilson Pimentel Barreto.Segundo nota divulgada pela secretaria, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) formado por agentes de segurança penitenciária, está junto com a PM realizando a contagem dos presos.

"Ressalvamos que as unidades de regime semiaberto, conforme determina a legislação brasileira, não dispõem de muralhas nem segurança armada, sendo cercada por alambrados. A permanência do preso nesse regime se dá mais pelo sendo de autordisciplina do preso do que a mecanismos de contenção. O CPP III é o antigo Instituto Penal Agrícola de Bauru e está localizado numa área, do tipo fazenda, de 240 alqueires. Na última saída temporária, que ocorreu no final de 2016 e início de 2017, 1122 presos foram beneficiados e 1074 retornaram. Hoje, 208 presos trabalham fora da unidade, exercendo atividades externas, outros 65 em empresas dentro da unidade e  358 trabalham em atividades de manutenção do próprio presídio", diz a nota enviada à imprensa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

(VEJA) Madonna defende afirmação sobre 'explodir a Casa Branca' e diz que era metáfora

Discurso inflamado da cantora foi criticado nas redes sociais; 'não sou uma pessoa violenta', defendeu-se

A Cantora pop Madonna, que disse ter pensado em "explodir a Casa Branca" durante um discurso cheio de palavrões durante a Marcha das Mulheres de sábado em Washington, explicou no domingo (22) que falava metaforicamente.
O discurso de Madonna, que foi criticado nas redes sociais, levou alguns canais de televisão a interromperem bruscamente suas transmissões ao vivo da marcha, que atraiu centenas de milhares de pessoas em manifestações em todo o território norte-americano em protesto contra a eleição de Donald Trump como presidente.
"Não sou uma pessoa violenta", disse a cantora e compositora no Instagram. "Usei uma metáfora e compartilhei duas maneiras de ver as coisas -- uma era ser esperançosa, e a outra era sentir raiva e indignação, o que senti pessoalmente".
A artista, de 58 anos, liderou a multidão no sábado aos brados de "Sim, estamos prontos" para enfrentar as políticas defendidas por Trump, que durante a campanha eleitoral fez comentários sobre a atratividade de rivais e promessas de banir ou diminuir os direitos ao aborto.
Os comentários de Trump em um vídeo de uma década atrás, no qual declarava que, por ser uma celebridade, as mulheres lhe permitiriam que as beijasse e as tocasse sem seu consentimento, revoltaram ainda mais muitas mulheres.
Em seu discurso durante o protesto, Madonna direcionou palavras grosseiras aos críticos do protesto. "Aos nossos detratores que insistem que esta marcha nunca dará em nada, vão se f...", disse a pop star, que depois repetiu a ofensa.
Suas palavras desencadearam críticas imediatas nas redes sociais. No Youtube, onde seu discurso foi mostrado ao vivo e em formatos gravados, vários usuários chamaram a artista de "má".
Outros expressaram revolta por seu comentário de que pensou em explodir a Casa Branca. No Twitter, alguns usuários exigiram que ela seja investigada por fazer ameaças terroristas.
O comparecimento da marcha de sábado foi inédito, e os organizadores afirmaram ter mobilizado 5 milhões de manifestantes em todo o mundo.
Não há estimativas oficiais para o evento principal de Washington, mas o número ultrapassou claramente os 200 mil projetados pelos organizadores, preenchendo grandes trechos do centro da capital no entorno da Casa Branca e da National Mall.

domingo, 22 de janeiro de 2017

(NOTICIAS) Só liberar dinheiro não resolve a crise nas prisões do Brasil

Só liberar dinheiro não resolve a crise nas prisões do Brasil

Desde janeiro, cinco rebeliões deixaram ao menos 138 mortos em presídios nos Estados do Amazonas, de Roraima e do Rio Grande do Norte. As fugas chegam a 220. O sistema prisional do Brasil parece um barril de pólvora pronto a explodir em um país em que há 622.202 pessoas atrás das grades."Não há uma solução rápida, a curto prazo", admite o analista criminal e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) Guaracy Mingardi, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Com a experiência de quem, aos 61 anos, já foi policial, subsecretário nacional de Segurança Pública e secretário de Segurança de Guarulhos (SP) e também atuou em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o crime organizado e na Comissão Nacional da Verdade, Mingardi defende que resolver esse problema exige ir além de disponibilizar mais recursos financeiros.

"Só liberar dinheiro não resolve. Os três planos de segurança anteriores fizeram apenas isso e não resolveram nada", diz ele.

De acordo com o mais recente Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), de dezembro de 2014, o Brasil tem a quarta maior população penitenciária do mundo, atrás de Estados Unidos (2.217.000), China (1.657.812) e Rússia (644.237).

O relatório ainda traça um perfil dos detentos brasileiros: 55% têm entre 18 e 29 anos, 61,6% são negros e 75,08% completaram o ensino fundamental. Além disso, 40% estão presos provisoriamente, ou seja, ainda não foram condenados pela Justiça de primeira instância.

Mobilização
Foi neste contexto que o governo anunciou em 6 de janeiro um Plano Nacional de Segurança - o quarto desde 2000.O novo plano prevê construir cinco presídios federais, acelerar na liberação de verba para o fundo penitenciário — R$ 32 milhões para cada Estado, aprovados no fim do ano passado para erguer novos presídios e que serão liberados agora — e transferir presos envolvidos nos massacres no Amazonas e em Roraima.

"Este plano não traz nada de novo, nada importante. É apenas contingencial e não soluciona o problema", critica Mingardi.Os três pontos prioritários, segundo o governo, são: reduzir homicídios, feminicídios e a violência contra a mulher; combater o crime organizado, principalmente o tráfico de drogas e de armas; e modernizar e racionalizar os presídios.

"Quando acontecem crises de segurança pública no Brasil, todo mundo se mobiliza, mas, depois de dois meses, isso passa. Nunca são propostas mudanças estruturais", afirma Mingardi.

Para o analista criminal, o mais imediato a ser feito é "separar os presos por tipo de crime, periculosidade, idade e tipo de pena" para impedir que grupos rivais continuem se matando.

Mingardi aponta a falta de comunicação entre as polícias, o Ministério Público e o Judiciário como um ponto crítico do sistema brasileiro.

Em 2015, ele trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e, após um ano de estudos, elaborou uma proposta para interligar o sistema de inteligência penitenciária do Brasil.

Um banco de dados permitiria a troca de informações entre autoridades de segurança pública. O projeto foi entregue ao governo federal em agosto.

'Depósitos de presos'
O analista criminal defende ainda que "o Estado tinha todos os indícios" sobre a mais recente crise no sistema prisional e "não fez nada por incompetência". "O Estado nunca controlou as prisões."

A cadeia normalmente é um ambiente regido pelo governo, que decide como o preso come, dorme, por onde anda, a que horas toma sol ou não. Segundo Mingardi, não é isso o que acontece no Brasil.

"São depósitos de presos que o Estado nunca controlou, onde existem acordos tácitos entre líderes de facções criminosas e as autoridades penitenciárias."Ele acrescenta que, na maior parte das prisões do país, ninguém determina os horários e a rotina dos presos. "O chefe deste ou daquele grupo criminoso é quem decide."

"Por exemplo, há muito tempo não se consegue que os presos voltem para as suas celas. Foi possível ver isso acontecendo no Amazonas e em Roraima. As autoridades penitenciárias não conseguem trancá-los de volta."

Diante deste quadro, o analista considera não ser exagero dizer que o Estado está ausente das cadeias brasileiras.

Guerra pelo tráfico
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) diz não ter dados oficiais e recentes sobre as facções criminosas no Brasil.

Mas um levantamento feito pelo jornal alemão Deutsche Welle com base em relatórios de CPIs, mapeamentos recentes de estudiosos do tema e dados da Polícia Federal e secretarias de segurança pública estaduais estima haver 83 em atuação no país.

A maior e mais poderosa é o Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria cerca de 10 mil homens só em São Paulo e estaria presente em 22 dos 26 estados do país, segundo Mingardi.

A segunda força criminosa é o Comando Vermelho (CV), com base no Rio de Janeiro. As mortes recentes nos presídios estão relacionadas a uma guerra de poder entre essas facções.

Mingardi explica que o PCC controla a rota do tráfico de drogas do Paraguai desde junho do ano passado, após o assassinato do traficante Jorge Rafaat em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Agora, o PCC busca ganhar força na região Norte para dominar a rota do tráfico do rio Solimões, na fronteira com Peru e Colômbia.

A região é, no entanto, dominada pela Família do Norte (FDN), aliada do CV que tem resistido às investidas do PCC.

O analista criminal acredita que o mais urgente a fazer no caso brasileiro é conhecer bem as organizações criminosas que atuam em cada Estado, separar os presos para evitar novas matanças e criar um programa para recuperar o controle dos presídios.

'Prendemos errado'
Mingardi compara a segurança pública brasileira com os modelos europeus e latino-americanos e afirma que isso deixa clara a ineficácia da polícia investigativa e a necessidade da desmilitarização da Polícia Militar (PM).

O ex-policial diz que atualmente a PM é separada da sociedade por estar ligada ao Exército e uma Justiça exclusiva, que submete seus membros a um regime disciplinar incompatível com a vida civil.

"Nós prendemos muito, mas prendemos errado. Se você trabalha para derrotar uma organização criminosa, não adianta prender quem distribui droga na rua. Vai encher a cadeia e não vai nem atenuar o problema", ele argumenta.

Mingardi diz que o surgimento do conceito de presídios "até foi um grande avanço em um determinado período". "Porque, antes, o que havia era a punição física: marcar o sujeito a ferro, enforcar. Passar para uma prisão é um certo grau de evolução", afirma.

"Porém, essa proposta tinha três objetivos: ressocializar, afastar do convívio quem comete determinado crime e punir. Nossos presídios fazem só a última parte - e mal".

Quanto à ressocialização dos presos, Mingardi lembra que ela ocorre por meio da educação e do trabalho, mas ainda é um desafio a nível global.

"Pode ser que a ressocialização funcione em alguns lugares, mas, na maioria dos países, não dá certo. Aqui no Brasil, com certeza não funciona. Há lugares em que se consegue afastar o preso da vida de crimes. Aqui, não: em São Paulo e no Rio, há gente que continua a controlar de dentro da cadeia a criminalidade do lado de fora".

Ele insiste que cadeia não diminui os índices de criminalidade. "Nosso sistema penitenciário é comandado por grupos bem organizados. Cada garoto que você manda para a cadeia pode se tornar mais um recruta do PCC ou do CV, porque eles são mais influenciáveis que sujeitos de 30 ou 35 anos".

O retrato que Mingardi faz da situação prisional brasileira é desalentador, e parece não haver saída a curto prazo. Mas, diante desse cenário, por que o Brasil prende tanto? "Só Deus sabe. Ninguém sabe".

sábado, 21 de janeiro de 2017

(VEJA) Chapecoense entra em campo contra o Palmeiras para um jogo da amizade

Esta é a primeira partida do time desde o acidente com o avião da Lamia.71 pessoas morreram, entre dirigentes, jogadores e jornalistas
A Chapecoense entra em campo neste sábado (21) para o jogo da amizade com o Palmeiras, campeão brasileiro. É a primeira partida do time profissional da 'Chape' desde o acidente que matou 71 pessoas, há quase dois meses.
21 de janeiro de 2017 e mais uma vez, o mundo quer saber notícias vindas de Chapecó. Desta vez, esperam por boas novidades.
Jornalistas de nove países, idiomas diversos, mas as mesmas perguntas: Está tudo bem? Como andou a vida nesses dois meses? Perguntas que parecem banais, do dia a dia, mas que têm muito significado para quem é de Chapecó.
Tem sido aos pouquinhos, passo a passo, assim como a manutenção do gramado da Arena Condá. Tem sido assim a reconstrução da Chapecoense em 2017. Vinte e três jogadores chegaram, atletas que ainda estão se conhecendo, mas se por acaso faltar entrosamento no jogo contra o Palmeiras, a força para vitória da Chape pode vir de fora. Da arquibancada.
Apoio, no dicionário dos apaixonados pela Chape, significa ir ao estádio mesmo quando não tem jogo. A torcida aproveita cada oportunidade para ficar pertinho do time.
Richard e Gabriel têm 11 meses e já são sócios da Chape. Eles vão ao jogo pela primeira vez.
Amor e também dedicação. O campo já está bonito, só esperando a Chapecoense jogar.


O técnico Tite, da Seleção Brasileira de Futebol, convocou hoje (19)  23 jogadores para representar o Brasil no Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Por não se tratar de uma data do calendário da Fifa, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Toda renda líquida da partida será repassada ao time da Chapecoense, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes que foram vítimas da queda do avião que levava a equipe para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia. No acidente, 71 pessoas morreram, incluindo jogadores, dirigentes, jornalistas e parte da tripulação.

Tite convocou também Paulo Paixão, ex-preparador físico da seleção brasileira. O filho dele, Alexandre Paixão, trabalhava na comissão técnica da Chapecoense e foi uma das vítimas da queda do avião.

Os ingressos já estão à venda pela internet. A meia-entrada no setor Norte custa R$ 35. Foi criado também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um tipo de ingresso solidário, que custa de R$ 50 a R$ 500, para quem quiser contribuir com a Chapecoense.

O técnico Tite disse que a partida tem uma grandeza muito grande. “Ela é humana porque não é do senso competitivo”, afirmou.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

(FUTEBOL) Brasil joga 65 minutos com um a mais, mas só empata com o Chile

Brasil joga 65 minutos com um a mais, mas só empata com o Chile

Depois de vencer o Equador em uma partida sofrível na estreia do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira voltou a repetir uma atuação ruim na noite desta sexta-feira. Mas, dessa vez, não encontrou o gol salvador e acabou ficando no 0 a 0 com o Chile mesmo com a vantagem de ter um jogador a mais por cerca de 65 minutos, já que Vargas, o camisa 10 chileno, foi expulso logo aos 30 do primeiro tempo. Pelo menos o Brasil segue em situação confortável no Grupo A da competição, com quatro pontos. O Chile, que fez apenas sua estreia, fica com um ponto, mesma pontuação de Colômbia e Paraguai. Os anfitriões seguem zerados, mas enfrentam os colombianos ainda nesta noite, no mesmo estádio de Riobamba.

Assim como em seu primeiro desafio, os jogadores brasileiros voltaram a sofrer com as péssimas condições do gramado. Mesmo assim, o campo de jogo não pode levar toda a culpa pela atuação fraca da Seleção de Rogério Micale em toda a primeira etapa. O Chile, que também não fez grandes coisas, conseguiu ser melhor e levar perigo ao goleiro Caíque.

As coisas mudaram aos 30 minutos, quando Vargas entrou de sola no atacante Lucas Paquetá. A cena foi feia e o árbitro não titubeou. Expulsou de cara o camisa 10 chileno, que sequer questionou a decisão e ainda deixou o jogo se desculpando.
O Brasil até cresceu com um jogador a mais e passou a ditar o ritmo do confronto. Em um lance de sorte, em que a bola desviou em David Neres, a Seleção Brasileira quase abriu o placar, não fosse a trave.

Na segunda etapa, como não podia ser diferente, a equipe do Chile se fechou e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender. A pressão brasileira pelo gol da vitória foi forte e intensa, mas desorganizada e ineficaz frente a tantos erros de passes e na hora das finalizações. Mais uma vez, o gramado levou sua parcela de culpa.

Assim, após o apito final, os jogadores do Chile fizeram muita festa, e não é por menos, pois seguraram o maior favorito ao título com um jogador a menos durante a maior parte do jogo. Já aos brasileiros restaram lamentações e a certeza de que Rogério Micale terá de alterar a forma da equipe se apresentar se quiser chegar ao Hexagonal Final. Vale lembrar que os três primeiros de cada grupo se classificam. Depois, apenas as quatro melhores seleções conquistam vagas para o Mundial da categoria na Coreia do Sul.

(NOTICIAS) Governador potiguar pede 'envio imediato' de tropas a Natal

Governador potiguar pede 'envio imediato' de tropas a Natal

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pediu nesta quinta-feira (19) o "envio imediato" de tropas federais a Natal, capital do estado, confrontada com uma rebelião carcerária e distúrbios provocados pela guerra entre facções criminosas.

"Fiz um pedido ao ministro [da Justiça] Alexandre Moraes, para conversar com o presidente [Michel] Temer, que só ele pode autorizar, o envio imediato, para hoje, das Forças Armadas: do Exército, da Marinha, para ocupar as ruas de Natal", disse o governador, em declarações à rádio CBN.

"Estão tocando fogo em ônibus como retaliação pelo governo ter decidido separar dentro dos presídios o PCC do sindicato RN", afirmou Faria. 

"A situação se tornou muito mais grave do que estava até ontem, se agravou a partir de ontem à noite. Então, precisamos de um socorro do governo federal de imediato", acrescentou.

Membros das duas facções se enfrentaram em uma batalha campal, com paus e pedras, no presídio de Alcaçuz, em Natal, onde no fim de semana 26 presos foram mortos em um brutal acerto de contas, informaram jornalistas da AFP.

A maioria dos mortos pertencia ao chamado Sindicato do Crime RN, confrontado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), principal facção do crime organizadao no Brasil.

A polícia entrou na quarta-feira a este presídio superlotado, com cerca de 1.200 detentos, de onde retirou 220, pertenecentes ao Sindicato do Crime RN, para levá-los a outra prisão, a fim de aliviar a tensão.

Mas o deslocamento gerou descontentamento entre os membros das facções.

À noite, houve distúrbios em Natal e outras cinco cidades - com incêndio em ônibus e ataques a prédios públicos - assim como um início de rebelião em outro presídio, na localidade de Caicó, que deixou um morto e cinco feridos, informaram fontes oficiais à AFP.

Segundo Robinson Faria, os atos de violência são obra das duas facções criminosas. "Ambos estão retaliando o governo", afirmou

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

(VEJA) Morte de Teori Zavascki repercute na imprensa internacional

Morte de Teori Zavascki repercute na imprensa internacional
Veículos destacam o papel do juiz nas investigações da Operação Lava Jato

A queda do avião com o juiz federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, repercute na tarde desta quinta na imprensa internacional, que destaca o papel do juiz nas investigações da Operação Lava Jato. A morte de Teori, que viajava de São Paulo (SP) a Paraty (RJ), foi confirmada por seu filho Francisco Zavascki em uma rede social.
A notícia é manchete do site do jornal argentino “El Clarín”, que afirma que "foi um trágico acidente", destacando que Teori “investigava o caso Odebrecht, um escândalo de corrupção na política brasileira”.
O espanhol “El País” lembra a importância do juiz nas investigações da Lava Jato e afirma que “todos os olhos políticos do país estavam próximos nos passos deste magistrado”. Também observa que o caso pode atrasar em meses a análise da Lava Jato pelo Supremo.
Assim como o “El País”, o jornal francês “Le Figaro” afirma que o magistrado era um “juiz-chave” nas investigações dos casos de corrupção da Petrobras.
o noticiar a morte de Teori, o jornal britânico "Guardian" afirma que ainda não está claro se o corpo do juiz estava entre os três corpos encontrados dentro do avião acidentado. A publicação ainda afirma que o momento em que o acidente acontece "deve levantar perguntas sobre um possível jogo sujo", lembrando que Teori desempenhou um "papel proeminente" na Lava Jato, que envolveu dezenas de políticos.
A rede de TV britânica BBC lembra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos envolvidos na investigação.
A rede RTP, de Portugal, destaca que a notícia da morte foi dada por Francisco Zavascki, filho de Teori, em uma rede social e lembra que o juiz tinha uma postura discreta e que criticou o juiz Sérgio Moro - responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância – quando ele divulgou o áudio de conversas do ex-presidente Lula.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

(VEJA) Fortes tremores atingem Roma e a região central da Itália

Fortes tremores atingem Roma e a região central da Itália

UMA série de tremores atingiu Roma e a região central da Itália em um intervalo de cerca de uma hora na manhã desta quarta-feira (18), segundo a Reuters. Não houve relato imediato de feridos ou estragos, mas linhas de trem foram bloqueadas na capital italiana.
Edifícios em Roma tremeram. Escolas e o sistema de metrô foram fechados por precaução. Moradores próximos do epicentro, cerca de 110 km a nordeste de Roma, correram para as ruas apesar da neve.
"O maior problema agora é a neve, porque estamos tendo dificuldade em contornar e avaliar qualquer dano", afirmou o porta-voz dos bombeiros, Luca Cari.
Os múltiplos tremores – três deles com magnitude superior a 5 - atingiram uma região que foi abalada fortemente por terremotos no segundo semestre de 2016, segundo a Reuters.
Um deles chegou a ter magnitude de 5,5. O epicentro foi a 110 km de distância de Roma e 40 km de profundidade. Inicialmente, a magnitude tinha sido estimada em 5,7. Uma testemunha relatou que o metrô da capital italiana chegou a ser esvaziado.
Mais cedo, a Reuters tinha relatado um tremor de 5,4 de magnitude foi sentido em Roma e na região central. O epicentro foi registrado a 111 km ao norte de Roma e a 10 km de profundidade, de acordo com o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.
Região central
Em 23 de agosto de 2016, um terremoto de magnitude 6,2 atingiu as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia. Quase 300 pessoas morreram. Amatrice teve o maior número de mortos e ficou completamente destruída.
Ainda traumatizados por esse terremoto, a Itália enfrentou outros tremores fortes. Em 26 de outubro, três terremotos - um de magnitude 5,5, outro de 6,0, e um de 4,9 - atingiram a região central da Itália com cerca de quatro horas de intervalo.
Quatro dias depois, um 30 de outubro, um novo tremor de magnitude 6,6 deixou quase 8 mil desabrigados e destruiu construções históricas na região de Nórcia, no centro da Itália. Ele foi sentido do norte ao sul do país, de Bolzano, próximo à fronteira do país com a Áustria, à região de Puglia, no extremo sul.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

(VEJA) Imprensa internacional destaca rebelião no Rio Grande do Norte

Veículos não chegaram a acordo sobre número de mortes, e noticiaram de dez a 'pelo menos 30'. Assunto foi divulgado por jornais e TVs nos EUA, Europa e Argentina

Os diversos veículos no exterior noticiaram a rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, na qual 26 presos foram mortos. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois, já na manhã de domingo (15).
Com manchetes publicadas antes da confirmação oficial do número de mortos, não houve um consenso e alguns jornais falavam em 10 presos mortos, enquanto houve quem chegou a falar em "ao menos 30".
Veja abaixo algumas das matérias.
O jornal argentino "Clarín" indicou um número alto de mortos, falando em "ao menos 30".
Nos Estados Unidos, dois dos principais jornais do país dedicaram espaço ao assunto. No "The New York Times" o título dizia que "Número de mortos em rebelião de prisão sobe para 25; decapitações são vistas", enquanto o "Washington Post" afirmou que a rebelião estava sob controle após 10 serem mortos.Emissoras de TV dos EUA também falaram sobre o caso em seus sites. A CBS Nerws noticiou que "Os massacres em prisões no Brasil se espalharam para mais duas instalações no RN", e a CNN anunciava que 10 tinham morrido na mais recente rebelião no Brasil.
Na França, dois grandes jornais também noticiaram a rebelião. No "Le Figaro", o título indicava "Brasil: novo massacre dentro de uma prisão". Já o L'Express dizia que "ao menos 30" tinham morrido.O mesmo número, 30, foi usado no título usado pelo jornal inglês "The Guardian", que mencionava ainda uma "guerra de gangues" nas prisões brasileiras.

domingo, 15 de janeiro de 2017

(FILMES) Os 10 melhores filmes de terror da última década

Os 10 melhores filmes de terror da última década


10. Deixe Ela Entrar (2008)
Histórias de vampiro quase sempre são batidas, mas este filme sueco conseguiu atualizar o gênero ao mostrar a amizade entre um menino de 12 anos e um vampiro mutilado sexualmente. A estranha amizade é retratada com uma beleza e uma sutileza incomparáveis, mas as cenas de tensão fazem deste um clássico instantâneo.

9. A Morte do Demônio (2013)
Refilmar um clássico é sempre um risco, mas o novo “Evil Dead” ganhou uma versão sanguinária em 2013 que não fica atrás do original de 1981. Ele mostra o clichê de jovens perseguidos em uma cabana, mas consegue segurar a atenção até o último minuto.

8. Entes Queridos (2009)
O filme australiano tem se tornado queridinho por mostrar o problema da rejeição: ao ser trocada por outra menina, uma jovem sequestra o rapaz por quem ela é apaixonada e passa a tortura-lo. A brutalidade absurda é suavizada com toques de comédia, mas o filme não deixa nada a desejar para os fãs do gênero.

7. O Lamento (2016)
A Coreia do Sul costuma produzir filmes assustadores e este é o caso de “O Lamento”: a história de um homem misterioso se mudando para uma aldeia que começa a ser palco de estranhos assassinatos. Seria ele o responsável? Os indícios apontam que um demônio poderoso estaria na região, levando todos a um sentimento de negação e descrença que podem ser fatais.

6. A Entidade (2012)
Ethan Hawke interpreta um escritor criminal que resolve mergulhar em um caso sinistro para produzir seu próximo livro. Ele se muda com a família para uma casa em que 4 pessoas foram encontradas mortas, penduradas em uma árvore no quintal. Quando situações sinistras começam a acontecer, o escritor descobre que é tarde demais para voltar atrás.

5. A Bruxa (2015)
“A Bruxa” divide opiniões, já que aposta na magnitude de sua atmosfera para contar uma história de terror ambientada no século 17. O domínio do homem sobre as mulheres e o medo da independência feminina são o fio condutor desta história sinistra.

4. Corrente do Mal (2015)
O filme se tornou um queridinho do público ao usar uma história bastante criativa: e se o Mal pulasse de pessoa para pessoa através do sexo? Essa é uma espécie de DST maligna, que acaba criando dilemas morais para a protagonista.

3. O Segredo da Cabana (2011)
A história é familiar: um grupo de jovens estereotipados vai passar um final de semana em uma cabana assustadora no meio da floresta e acabam vítimas de zumbis sanguinários. Porém, ao inserirem uma parte cômica e uma reviravolta inesperada, os diretores conseguiram atualizar o gênero para a galera dos anos 2000. O final, com todos os vilões dos filmes de terror reunidos, é algo difícil de ser esquecido.

2. Invocação do Mal (2013)
A história real de dois investigadores paranormais enfrentando os demônios que assombram uma família é um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos anos. A gente entra na intimidade das vítimas e acaba se envolvendo com seus temores, assim como Ed e Lorraine Warren, que lutam para que a casa mal-assombrada possa ficar livre dos espíritos que nela habitam.

1. O Babadook (2014)
Coprodução australiana e canadense, “O Babadook” traz a história de uma mulher e seu filho atormentados por uma presença maligna. Além de ser uma entidade assustadora, o vilão ainda sabe criar um terror psicológico individual, fazendo com que suas vítimas precisem enfrentar seus próprios medos internos.


(NOTICIAS) Rússia diz enfrentar aumento de ataques cibernéticos do exterior


Autoridade de segurança respondeu a acusações de que Moscou estaria atacando agressivamente redes nos EUA e na Europa

Rússia tem enfrentado um aumento dos ataques cibernéticos externos, disse uma autoridade sênior de segurança citada neste domingo (15), respondendo às acusações do Ocidente de que Moscou está atacando agressivamente redes de informação nos Estados Unidos e na Europa.
Agências de inteligência norte-americanas dizem que o presidente russo Vladimir Putin ordenou uma campanha cibernética visando impulsionar as chances eleitorais de Donald Trump ao desacreditar sua rival democrática Hillary Clinton na campanha presidencial de 2016.
A Rússia descartou as acusações como sendo um "caça às bruxas".
"Recentemente notamos um aumento significativo nas tentativas de infligir danos aos sistemas de informação da Rússia a partir de forças externas", disse Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia ao jornal Rossiiskaya Gazeta, de acordo com trechos de uma entrevista que será publicada na íntegra na segunda-feira.
"Os operadores e provedores globais (de internet) são amplamente utilizados, enquanto os métodos que eles usam evoluem constantemente", disse Patrushev, ex-chefe dos serviços secretos do FSB e aliado próximo de Putin.
Patrushev acusou o governo do presidente norte-americano Barack Obama de "ignorar deliberadamente o fato de os principais servidores de internet serem baseados em território dos Estados Unidos e usados por Washington para inteligência e outros propósitos que visam reter sua dominação global".
Ele acrescentou, no entanto, que Moscou espera estabelecer "contatos construtivos" com a administração Trump. Trump, que elogiou Putin durante sua campanha presidencial e pediu por melhores laços com Moscou, será empossado como presidente dos EUA em 20 de janeiro.

sábado, 14 de janeiro de 2017

(VEJA) Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual

Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual

Uma garota de 12 anos, moradora da cidade de Cedartown, no estado da Geórgia (EUA), se enforcou no quintal de sua casa e transmitiu a cena via transmissão em vídeo do Facebook. A gravação de Katelyn Nicole Davis, com duração de quase 20 minutos, começa com o relato de que ela havia sido abusada por um familiar. A criança detalha o ocorrido até o desfecho trágico.
"Perdão por não ser tão bonita, perdão por entrar e sair tão rapidamente da vida de vocês, perdão por não ser boa o suficiente, perdão por parecer uma prostituta. Eu sinto muito", diz Katelyn na gravação.
A transmissão vem sendo compartilhada massivamente nas redes sociais americanas, principalmente no próprio Facebook. Segundo informações divulgadas pela "Fox", O Departamento de Polícia do Condado de Polk se diz "impotente" diante da tentativa de impedir a proliferação do conteúdo.
Ao final do vídeo, é possível ouvir a voz da mãe de Katelyn ao fundo gritando. A polícia foi chamada, a menina foi levada à emergência do Polk Medical Center, mas já chegou morta ao hospital.
De acordo com o "Daily Mail", a grande preocupação das autoridades locais é impedir que o vídeo de Katelyn sirva de incentivo para outras crianças. "Entramos em contato com diversos sites que vêm replicando o vídeo. Eles não são obrigados por lei e retirar o conteúdo, mas o bom senso pede", afirma o Chefe de Polícia do Condado de Pol, Kenny Dodd.
Katelyn morreu no dia 30 de dezembro e sua morte ainda está sendo investigada. Mas um post publicado em um blog que seria da garota, escrito no dia 27 de dezembro, traz um relato de abuso sexual que teria sido cometido por um familiar do sexo masculino. Katelyn afirma ter sido agredida por um cinto, sendo obrigada a se enforcar na frente dos irmãos mais novos. Em um outro post, ela afirma estar sofrendo de depressão e levanta possibilidades de como cometer suicídio.





(NOTICIAS) Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis

Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis

O pastor Valdemiro Santiago retornou nesta terça-feira à Igreja Mundial do Poder de Deus, dois dias depois de ser esfaqueado no altar por um rapaz de 20 anos.  Ele afirmou ter contrariado os médicos e a família e disse contar com os fiéis para ajudar seu canal de TV, que, segundo ele, custa 8 milhões de reais ao mês.  “Eu preciso da ajuda de vocês para pagar este canal, esta obra.”

“Deus me deu vocês, não como propriedade, mas como filhinhos, irmãos. Quero ser pai de vocês. Ajudem essa obra. Deus vai lhes dar muito para ajudar”, disse ele.

O pastor lembrou do ataque sofrido no último domingo e, ao chamar um fiel ao altar, brincou com a situação vivida. “Eu não vou nem revistar você. Mas não aperta que eu estou todo costurado”, disse, arrancando risos dos presentes.

Depois do abraço, ele prosseguiu. “Quanto é que vale isso? Isso aí vale uma ‘facãozada’, duas, três, mil. Vale o sangue. Vale a dor. Eu confesso a você que eu vim contra a vontade do médico, da bispa. Eu não posso ficar muito tempo de pé, porque o meu lado esquerdo ainda está um pouco prejudicado. No dia perdi um pouco do movimento, mas já voltou tudo. Quando meus braços se moverem eu vou abraçar. O médico deve estar lá mandando vir camisa de força, tropa de choque me resgatar…”, disse.

Ele afirmou que o homem que tentou matá-lo será curado do ódio. “Se eu me prostrasse ante as dificuldades, eu estaria morto há muito tempo. Você não sabe nem 1% das coisas que eu passo na vida.”No domingo, enquanto ele distribuía bênçãos aos fiéis na chamada “imposição de mãos”, o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, aproximou-se dele e o golpeou com um facão no pescoço. Jonathan foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O pastor foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde levou 25 pontos, e recebeu alta após passar menos de seis horas internado.

Na TV Bandeirantes, Santiago chegou até a fazer brincadeira com o ataque, dizendo que vai criar agora a “fila do açougue”. Para ele, ontem foi definitivamente um “dia de azar”. Despencou até da maca quando era encaminhado ao hospital. “Eles me deixaram cair da ambulância com a cabeça no chão. Eu estava com um azar aquele dia”, completou, aos risos.  Em entrevista a VEJA, o pastor Jorge Pinheiro, que assumiu temporariamente o comando da Poder de Deus, disse que a camisa ensanguentada de Santiago não seria utilizada para “fins simbólicos”, mas que foi guardada “pela importância do que aconteceu”.
No domingo, enquanto ele distribuía bênçãos aos fiéis na chamada “imposição de mãos”, o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, aproximou-se dele e o golpeou com um facão no pescoço. Jonathan foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O pastor foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde levou 25 pontos, e recebeu alta após passar menos de seis horas internado.

Na TV Bandeirantes, Santiago chegou até a fazer brincadeira com o ataque, dizendo que vai criar agora a “fila do açougue”. Para ele, ontem foi definitivamente um “dia de azar”. Despencou até da maca quando era encaminhado ao hospital. “Eles me deixaram cair da ambulância com a cabeça no chão. Eu estava com um azar aquele dia”, completou, aos risos.  Em entrevista a VEJA, o pastor Jorge Pinheiro, que assumiu temporariamente o comando da Poder de Deus, disse que a camisa ensanguentada de Santiago não seria utilizada para “fins simbólicos”, mas que foi guardada “pela importância do que aconteceu”.

(VEJA) Turquia prende dois chineses ligados a atentado em boate de Istambul

Na noite de ano novo, 39 pessoas, incluindo 27 estrangeiros (do Líbano, Arábia Saudita, Israel, Iraque e Marrocos) e 12 turcos foram mortos por um atirador

Dois chineses uigures foram presos na Turquia, em conexão com o ataque contra uma boate de Istambul na noite de Ano Novo (39 mortos), reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), informou a imprensa turca.
Os dois suspeitos, identificados como Omar Asim e Abuliezi Abuduhamiti, foram presos e acusados de "pertencer a uma organização terrorista", "comprar armas de fogo sem autorização" e "cumplicidade na morte de 39 pessoas" , informou na madrugada deste sábado (14), citando um promotor, a agência de notícias pró-governo Anatolia.
Segundo a agência, uma testemunha ocular em Konya (sul) viu Asim na companhia do suposto assassino da boate, cuja nacionalidade exata não foi confirmada e que ainda está foragido, apesar da vasta operação de perseguição.
O chefe do ministério turco das Relações Exteriores, Mevlüt Cavusoglu, havia anunciado na semana passada que o suposto assassino tinha sido identificado, sem revelar seu nome nem sua nacionalidade, enquanto o vice-primeiro-ministro, citado pela imprensa, declarou que ele era provavelmente de origem uighur.
Os uigures são uma maioria muçulmana de língua turca da região de Xinjiang, no noroeste da China, no passado chamado de "Turquistão Oriental" e atualmente sob tutela de Pequim.
Os meios de comunicação informaram a possível existência de uma célula de jihadistas da Ásia Central e evocaram que o suposto assassino, cujo nome de guerra é Abu Mohammad Khorasani, teria se estabelecido em Konya em novembro com sua família.
Pelo menos 35 pessoas foram presas em conexão com o ataque, de acordo com a Anatolia.
Durante a noite de ano novo, 39 pessoas, incluindo 27 estrangeiros (do Líbano, Arábia Saudita, Israel, Iraque e Marrocos) e 12 turcos foram mortos por um atirador em uma boate de Istambul, a Reina, localizada às margens do Bósforo, no lado europeu de Istambul.
A carnificina foi reivindicada pelo EI, que acusa a Turquia, país predominantemente muçulmano, por sua intervenção na Síria e participação na coalizão liderada por Washington para lutar contra o grupo jihadista na Síria e no Iraque.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

(NOTICIAS) Herdeiro da Samsung é liberado após 22 horas de interrogatório

Lee Jae-Yong, vice-presidente da gigante coreana e neto do fundador da empresa, é acusado de suborno em escândalo que culminou com destituição da presidente da Coreia do Sul

Herdeiro da gigante sul-coreana Samsung, Lee Jae-Yong, foi liberado nesta sexta-feira (13) após um longo interrogatório na investigação do gigantesco escândalo de corrupção na Coreia do Sul que culminou na destituição da presidente, Park Geun-Hye.
Os investigadores vão decidir no fim de semana se será solicitado à justiça o envio de uma ordem de prisão por corrupção e abuso de poder ao herdeiro do primeiro grande conglomerado do país, informou o porta-voz da equipe de investigação, Lee Kyu-Chul.Lee Jae-Yong, vice-presidente da Samsung Electronics, foi interrogado durante 22 horas em relação a um pressuposto delito de suborno.
"O interrogatório foi muito extenso por haver muitas coisas a serem com ele verificadas, além de divergências" entre a versão dos feitos dos investigadores e a de Lee, complementou Lee Kyu-Chul.
Lee Kun-Hee, filho do presidente do grupo Samsung e neto do fundador, também é acusado de ter cometido perjúrio perante uma comissão de investigação parlamentar quanto ao escândalo que sacpde a Coreia do Sul, segundo investigadores especiais.Doações a fundações privadas
Esse caso de corrupção, que provocou uma crise política na Coreia do Sul, gira em torno da influência exercida por Choi Soon-Sil, de 40 anos e amiga da presidente Park.
A chamada "Rasputina sul-coreana" está sendo julgada atualmente por ter utilizado sua relação com Park para obter enormes quantidades de dinheiro para grandes conglomerados sul-coreanos, que, por sua vez, pagavam milhões de dólares a fundações privadas criadas por ela.
A Samsung, o maior grupo industrial do país, foi o mais generoso, doando 20 bilhões de wons (US$ 17 milhões) às fundações de Choi, seguidas da Hyundai, SK Group, LG Corporation e Lotte Co.
A empresa sul-coreana é suspeita também de ter financiado a formação equestre da filha de Choi na Alemanha.
Nas últimas semanas, os investigadores interrogaram em várias ocasiões os dirigentes da Samsung e levaram em conta registros nos locais em que a companhia atua.
Eles também podiam pedir a prisão de outros três dirigentes da Samgung, ressaltou o porta-voz.
Mais de dez pessoas foram detidas pelo caso, dentre elas Choi e sua sobrinha, os ex-ministros da Cultura e de Assuntos Sociais, um ex-diretor do gabinete presidencial e um professor universitário.

(VEJA) Em 2017, de cada 3 desempregados no mundo, um será brasileiro

Em 2017, de cada 3 desempregados no mundo, um será brasileiro

A taxa de desemprego deve chegar a 12,4% da população com idade para trabalhar. Fechando o ano com 13,6 milhões de desempregados.
O Brasil vai bater este ano uma marca preocupante. É o país onde o desemprego vai ter o maior aumento entre as 20 economias mais desenvolvidas do mundo. Os números são da Organização Internacional do Trabalho.

Só em 2017, a previsão é de 1,2 milhão de desempregados a mais no Brasil.

A taxa de desemprego deve chegar a 12,4% da população com idade para trabalhar. Fechando o ano com 13,6 milhões de desempregados.

De cada três desempregados no mundo, um será brasileiro.

O Brasil só perde para China e Índia, países com população 5 vezes maior.

Este ano, teremos 201 milhões desempregados em todo o mundo, segundo a OIT.

Além da profunda crise econômica, o Brasil sob o comando de Michel Temer também é recordista em degradação social; a OIT (Organização Internacional do Trabalho) alerta que o índice de insatisfação social no Brasil é um dos que mais aumenta se continuar assim logo vai se um boom social no Brasil

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

(NOTICIAS) Em despedida, Obama incentiva americanos a participar ativamente da democracia

Em despedida, Obama incentiva americanos a participar ativamente da democracia

Em um tom positivo e recorrendo a seu antigo slogan de campanha, Barack Obama se despediu do povo americano na noite desta terça (10) em seu último discurso oficial como presidente. "Sim, nós podemos. E nós fizemos", disse, após enumerar avanços alcançados em seus dois mandatos.
A dez dias de entregar a presidência a Donald Trump, ele falou durante 54 minutos para um público de 20 mil pessoas no McCormick Place, em Chicago, em discurso transmitido ao vivo pela TV.Aos gritos de "fique", o presidente foi bastante aplaudido e abriu o pronunciamento com um agradecimento. “Hoje é minha vez de dizer obrigado. Todos os dias, aprendi com vocês. Vocês fizeram de mim um presidente melhor e fizeram de mim um homem melhor.”
Enumerando índices positivos de criação de empregos e redução de pobreza, além de avanços internacionais, como o acordo nuclear com o Irã, Obama disse que seria difícil acreditar que tudo isso um dia seria realizado. "Mas foi isso que fizemos", ressaltou.
Conforme haviam adiantado seus assessores, o tom do discurso foi basicamente otimista. "Nossa juventude e disposição, nossa diversidade e abertura, nossa incansável capacidade de arriscar e reinventar significam que o futuro deve ser nosso", disse.

"A mudança apenas acontece quando pessoas comuns se envolvem, se comprometem e se unem para exigi-la. Nossa democracia não irá funcionar sem a noção de que todos tenham oportunidades."

O presidente falou ainda sobre a democracia nos EUA e reforçou a importância da união. Vaias foram ouvidas quando ele falou sobre a transferência do poder em dez dias, mas, cortando os protestos, Obama destacou que o processo eleitoral faz parte da democracia e que a transição será pacífica, assim como quando George W. Bush entregou o cargo a ele há oito anos.
Igualdade racial
A questão racial também teve destaque, com o presidente dizendo que ela "permanece uma força potente e muitas vezes divisiva em nossa sociedade". Ele incluiu ainda a questão da imigração em sua fala. "Se não estivermos dispostos a investir nos filhos de imigrantes... diminuímos os prospectos de nossos próprios filhos."
"Avançando, temos que apoiar leis contra a discriminação – em contratações, em moradias, na educação e no sistema judiciário e criminal", acrescentou.
"Todos nós temos que nos esforçar mais e partir da premissa de que cada um de nossos colegas cidadãos ama este país tanto quanto nós. Para muitos, se tornou mais seguro se recolher dentro de suas próprias bolhas, cercados por pessoas com quem se parecem", alertou. Mais adiante, ele também deixou claro que é preciso rejeitar a discriminação a muçulmanos, afirmando que isso depõe contra os verdadeiros valores da América.
Ao falar sobre a diversidade cultural do país, o presidente fez um apelo para que as pessoas se coloquem no lugar das outras. E citou um famoso livro de Harper Lee, "O Sol é Para Todos", que trata da discriminação racial no Sul dos EUA. Nele, um dos personagens diz: "Você nunca realmente entende uma pessoa até que você considere as coisas do ponto de vista dela ... até que você entre em sua pele e ande com ela por aí. "
Obama ressaltou ainda a importância de notícias "reais" e de apoiar e confiar na ciência, citando avanços no combate ao aquecimento global e defendendo o Acordo de Paris, assunto no qual tem grandes discordâncias com o presidente eleito.

"Apesar de todas as nossas diferenças externas, nós, na verdade, dividimos todos o mesmo título orgulhoso: cidadãos. Nossa democracia precisa de vocês. Não apenas quando há uma eleição, mas durante toda a sua vida."

Emocionado, Obama chegou a enxugar os olhos ao falar de sua mulher, Michelle Obama, e de suas filhas, Malia e Sasha. O público aplaudiu de pé os elogios dele à família. "Michelle, eu tenho orgulho de você e o país tem orgulho de você... e Malia e Sasha, de tudo o que já fiz em minha vida, meu maior orgulho é ser o pai de vocês", disse, visivelmente comovido.
O público também se levantou e reagiu com entusiasmo às palavras de Obama a seu vice, Joe Biden. "O determinado garoto de Scranton que se tornou o filho favorito de Delaware: você foi minha primeira escolha como candidato e a melhor. Não apenas porque você foi um grande vice-presidente, mas porque, no processo, eu ganhei um irmão".
Toda a equipe de seu governo também foi homenageada, e por meio dela Obama se referiu a todos os americanos que o apoiaram nos últimos oito anos. "A todos os americanos que viveram e respiraram o trabalho duro da mudança: vocês são os melhores apoiadores e organizadores que alguém poderia desejar".
Encerrando sua fala, Obama recorreu ao slogan de sua primeira campanha, em 2008, e concluiu: "Sim, nós podemos. E nós fizemos. Sim, nós podemos".


Valores antigos das tarifas de integração voltam a vigorar nesta quarta em SP

Valores antigos das tarifas de integração voltam a vigorar nesta quarta em SP

As tarifas de integração voltaram a vigorar nesta quarta-feira (11) em São Paulo. Uma decisão da Justiça suspendeu o reajuste das passaens do sistema de transporte metropolitano de São Paulo. O governo estadual já anunciou que vai recorrer.

O Metrô, a CPTM, a EMTU e a SPTrans, empresa gestora do Bilhete Único, foram notificados pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) nesta terça-feira (10) para que as tarifas de integração voltem aos valores praticados em 7 de janeiro de 2017.

O bilhete de integração ônibus + Metrô/CPTM voltará ao valor de R$ 5,92 a partir desta quarta-feira (11). Já nos ônibus intermunicipais da EMTU, a tarifa de integração só voltará aos valores anteriores na sexta-feira (13).

O Bom Dia São Paulo percorreu três terminais entre a madrugada e a manhã desta quarta e constatou que os valores antigos voltaram a ser cobrados. Apesar de o valor antes do aumento já estar sendo cobrado, a reportagem não localizou papéis informativos sobre os novos valores no Terminal Pinheiros, Lapa e Campo Limpo. No Terminal Tatuapé há anúncio visível na bilheteria da CPTM. Equipe de segurança do Metrô retirou a equipe do Bom Dia São Paulo do Terminal Barra Funda e não foi possível constatar se o valor antigo passou a ser cobrado.

Veja como ficam os valores das tarifas de transporte
- Tarifa do Metrô: segue a R$ 3,80

- Tarifa da CPTM: segue a R$ 3,80

- Tarifa de ônibus: segue a R$ 3,80

- BOM - Comum/Vale transporte/empresarial: segue a R$ 3,80

- Integração ônibus + Metrô/CPTM: volta de R$ 6,80 para R$ 5,92

- Bilhete 24 horas (comum): volta de R$ 15 para R$ 10

- Bilhete 24 horas (integração): volta de R$ 20 para R$ 16

- Bilhete mensal (comum): volta de R$ 190 para R$ 140

- Bilhete mensal (integração): volta de R$ 300 para R$ 230

- Bilhete madrugador e 'Da hora' integrado: volta a R$ 5,14

- Fidelidade M8: volta a R$ 28,20

- Fidelidade M20: volta a R$ 68,00

- Fidelidade M50: volta a R$ 161,50

- Lazer BLA M10: volta a R$ 31,70

Em nota, a pasta diz que "em regime de mutirão, equipes trabalharão durante toda a madrugada para ajustar o sistema de bilhetagem ao novo valor da integração, que entrará em vigor nesta quarta-feira (11). Os validadores da frota de transporte público municipal também serão atualizados neste período".

A secretaria explica que os bilhetes Fidelidade (8, 20 e 50), Mensal (Comum e Integração) e Diário (Comum e Integração) terão a venda suspensa por 48 horas. O Bilhete Semanal em todas as suas modalidades permanece extinto.

O governo do estado vai recorrer da decisão e diz que a suspensão do reajuste causa um impacto financeiro de aproximadamente de R$ 220 milhões para o Metrô (R$ 115 milhões), CPTM: (R$ 77 milhões) e EMTU (R$ 28 milhões).

EMTU
Segundo a secretaria, a partir da zero hora do dia 13, as linhas de ônibus intermunicipais na área 5 da Região Metropolitana de São Paulo (correspondente a Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com exceção do Corredor ABD), além das regiões metropolitanas de Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte, voltarão a ter as tarifas praticadas até 7 de janeiro de 2017.

As passagens das linhas intermunicipais nas regiões metropolitanas de Campinas, Baixada Santista, as áreas 1, 2, 3, 4 e o Corredor ABD da Região Metropolitana de São Paulo, não estão incluídas na determinação judicial e terão os reajustes mantidos.

Decisão judicial
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão liminar que suspende o aumento da tarifa de integração no transporte público da cidade de São Paulo. A Procuradoria do Estado de São Paulo requereu a suspensão dos efeitos da tutela de urgência concedida em 1º grau após ação popular.

Em sua decisão, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, disse que "no caso presente, a decisão questionada entendeu que a redução do desconto que beneficiava significativa parcela dos usuários do transporte público metropolitan.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

(FUTEBOL) Fifa define datas limites para escolha dos convocados a Copa de 2018 e 2026

Fifa define datas limites para escolha dos convocados a Copa de 2018

Com apenas a Rússia classificada por ser a sede do torneio, a Fifa definiu nesta terça-feira as datas para as seleções participantes confirmarem seus convocados para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá a partir de 14 de junho de 2018. As 32 equipes que estarão no torneio terão até o dia 14 de maio - um mês antes do início - para apresentar uma lista de 30 atletas que estarão no grupo. Vinte dias depois, as confederações precisam enviar a relação final, com os 23 selecionados.
Além disso, a Fifa definiu também uma data para o fim ou interrupção das competições de seus países, liberando os atletas para se juntarem às suas seleções. No dia 20 de maio, todos os torneios devem ser interrompidos, à exceção da final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 26 de maio. Qualquer exceção deve passar por um conselho da Fifa. Entre os dias 21 e 27 de maio, os clubes e seleções devem respeitar um período de descanso para jogadores. E, a partir do dia 28, os treinos das equipes que irão a Copa do Mundo estará liberado.
A Copa do Mundo da Rússia acontecerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018 em 11 cidades-sedes e 12 estádios. Será a primeira vez que um Mundial será disputado no Leste Europeu, e a décima primeira realização no continente europeu.
Confira as datas:
14 de maio de 2018: último dia para as seleções participantes divulgarem a lista de 30 jogadores.
20 de maio de 2018: dia recomendado para o fim das competições de clubes, com exceção da final da Liga dos Campeões. Exceções devem passar pelo conselho da Fifa.
21 a 27 de maio de 2018: período de descanso oficial dos jogadores, que os clubes e seleções precisam respeitar.
28 de maio de 2018: início do período de treinos de todas as seleções participantes.
4 de junho: divulgação da lista final de 23 jogadores.




Fifa oficializa Copa com 48 seleções a partir de 2026 e anuncia formato

A Fifa oficializou nesta terça-feira (10) que a Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções após votação unânime na reunião do conselho realizada em Zurique, na Suíça. A entidade também adiantou, por meio do seu perfil do Twitter, que o formato será de 16 grupos com três times cada.

A Fifa, no entanto, ainda não definiu como será feita a divisão das 16 novas vagas entre as federações continentais. Uma possibilidade é que a América do Sul, que tem apenas dez seleções, fique com seis vagas na Copa e com chance de conquistar mais uma na repescagem.

Em relação ao novo formato, a Fifa informou que as 48 seleções serão divididas em 16 grupos na primeira fase. Os dois primeiros de cada chave se classificarão para o mata-mata, que assim ganhará mais uma fase.

Em comunicado, a Fifa explicou que as alterações não terão impacto nos dias de descanso dos jogadores, além de confirmar a manutenção de 32 dias necessários para a disputa. 

"O novo formato de competição de 48 equipes foi elaborado de uma forma que não houve redução no número total de dias de descanso e garante um máximo de sete jogos para as equipes que cheguem à final, com a atual duração de 32 dias do torneio mantida, de modo a não aumentar o tempo que clubes têm de liberar os seus jogadores", diz.

A expansão da Copa para 48 seleções já foi criticada por personalidades do futebol como Pep Guardiola, técnico do Manchester City, e Joachim Löw, treinador da Alemanha. Uma das preocupações é que o torneio tenha uma queda de nível técnico com a entrada de mais equipes.

O principal defensor do aumento de vagas foi o presidente Gianni Infantino. Há duas explicações para isso: 1) a estimativa da Fifa é de que o crescimento da Copa proporcionará um aumento entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão nos contratos de televisão do Mundial. 2) Incrementar o número de vagas por continente agrada mais países e portanto membros do Congresso da Fifa, que elegeu Infantino ao cargo e que decidirá se ele continua.

No caso do aumento de renda de televisão, isso significaria que a Fifa subiria em 20% as suas receitas por ciclo de Mundial, que atualmente giram em torno de US$ 5 bilhões. Em relação a agrados políticos, a Conmebol, por exemplo, deve passar a ter 6,5 vagas, isto é, classificaria quase o continente inteiro já que são dez países na região.

Sede

O Conselho da Fifa também definiu que a sede da Copa do Mundo de 2026 será escolhida em maio de 2020. Conforme já decidido anteriormente, a Copa poderá ser organizada por vários países, mas Europa e Ásia, que receberão os torneios em 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), estão fora da disputa.

A entidade prevê a realização de quatro fases no processo de candidatura, até a definição do país ou dos países que receberão a competição

 A primeira etapa, que irá de hoje até maio deste ano, incluirá um período de consulta e desenho de estratégias para o torneio.

A preparação mais "meticulosa" das candidaturas será entre junho de 2017 e dezembro de 2018. A partir de janeiro de 2019, até fevereiro de 2020, será feita a avaliação das propostas de sedes. A eleição, em maio de 2020, acontecerá em Congresso da Fifa.