FF NOTICIAS ONLINE: fevereiro 2017

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

(FUTEBOL) Goleiro Bruno deixa prisão após conseguir habeas corpus no Supremo


Goleiro Bruno deixa prisão após conseguir habeas corpus no Supremo

No início da noite desta sexta-feira (24), o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, deixou a prisão após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, emitido na última quinta-feira (23), e protocolado pelo ministro Marco Aurélio Melo. 

Bruno estava preso em Belo Horizonte, condenado a 22 e três meses de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, que, segundo as investigações, foi morta em 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O goleiro foi preso preventivamente em 2010, e a condenação aconteceu em março de 2013
Após um relacionamento com Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela desapareceu no mesmo ano e seu corpo nunca foi achado. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. 

A assessoria do STF informou que o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação. Contudo, a decisão não se aplica a outras eventuais condenações que o jogador esteja sujeito. 

Na decisão, Marco Aurélio destacou que Bruno encontra-se preso há 6 anos e 7 meses sem que tenha sido condenado em segunda instância, motivo pelo qual deve ser solto para que recorra em liberdade.

“Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, escreveu o ministro do STF.

Segundo o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira (24). "Ele está preso exclusivamente em face do processo pela morte de Eliza. Só advogado neste caso, mas tenho conhecimento que já houve o cumprimento referente à condenação no Rio", disse Adolfo. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

(VEJA) O bom filho a casa torna? Daniel Alves teria se oferecido para voltar ao Barcelona


O bom filho a casa torna? Daniel Alves teria se oferecido para voltar ao Barcelona

Rolou arrependimento? Após ter acertado a sua saída do Barcelona para assinar com a Juventus no último verão europeu, Daniel Alves teria se oferecido diversas vezes para o seu ex-clube na última janela de transferências, em janeiro, de acordo com o diário Mundo Deportivo.
Curioso é que os rumores aparecem dias depois que o próprio brasileiro criticou duramente os dirigentes do Barcelona.
Segundo notícia publicada pelo diário espanhol Mundo Deportivo, lateral-direito da Seleção Brasileira teria entrado em contato com a diretoria do clube espanhol em janeiro para tentar um retorno à equipe
Daniel Alves deixou o Barcelona faz pouco tempo, mas se dependesse do jogador, um retorno ao Camp Nou já seria mais do que bem-vindo. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro tentou entrar em contato com os catalães na janela transferências europeia do último mês janeiro para se oferecer ao ex-clube.

Para tomar a atitude, pesou ao lateral o fato de estar considerando difícil a sua adaptação a Turim, além de encontrar na equipe da Velha Senhora um estilo de jogo menos ofensivo o que estava acostumado a praticar, fazendo com que sua entrada na equipe não tivesse sucesso imediato.
Outro fator que motivou as ligações é que Alves sabia da necessidade dos culés de contratar um lateral-direito e que esse seria um dos objetivos da equipe no mercado. Desde a sua saída, o Barça ainda não encontrou um “dono” para a posição, com atleta como Aleix Vidal e Sergi Roberto sendo escalados sem convencer.

A resposta do Barcelona para o jogador, no entanto, teria sido negativa. Agradecendo a intenção de voltar, os blaugranas frisaram que o ciclo de Daniel Alves no clube já havia encerrado e que foi o próprio atleta que tomou a decisão da saída no passado, quando havia a opção de prorrogar seu contrato por mais um ano.




sábado, 11 de fevereiro de 2017

(VEJA) SAIBA QUEM ESTÁ ROUBANDO SEU WI-FI E COMO BLOQUEÁ-LO

Sua conexão de internet anda mais lenta? Aquele vídeo de 15 segundos está demorando mais de dez minutos para carregar? É possível que alguém esteja conectado à sua rede, sem você saber ou muito menos permitir. Sim, existem senhas e tudo isso, mas também muitos hackers por aí. Quer saber quem é o intruso e como bloqueá-lo? Basta usar o seu Android.


Quem está usando a sua Wi-Fi?
Como quase tudo no Android, verificar quem está usando a sua rede  Wi-Fi é possível através de um aplicativo. Existem duas ferramentas muito simples e, o melhor, gratuitas, na Play Store:

1ª opção - IP Tools: Network Utilities
 A primeira coisa a ser feita é conectar o seu smartphone ou tablet na rede Wi-Fi afetada. Em seguida, baixe o aplicativo IP Tools: Network utilities.
Após instalá-lo, clique em "Abrir" e você verá todas as informações sobre a sua rede. Clique no menu na parte superior à esquerda da tela. Em seguida, acesse a opção "Scanner de Rede", clique na seta à direita e todos os usuários/dispositivos que estão conectados a esta rede aparecerão.
É possível integrar o IP Tools com os dispositivos conectados, ou seja, enviar sinais Ping ou despertar os dispositivos por Wake-on-LAN. Afinal, queremos saber quem está usando a sua rede wi-fi. Basta olhar na lista, e se algum dos aparelhos listados não for seu, é hora de tomar providências.

2ª opção - Fing - Network Tools
Assim como na primeira opção, a primeira coisa a ser feita é conectar o seu smartphone ou tablet a rede Wi-Fi afetada. Logo depois, baixe o aplicativo Fing - Network Tools.
Após a instalação do aplicativo, abra-o e você logo verá o nome da sua rede já na primeira tela, junto com os botões de "atualizar" e "configurações".

Para visualizar todos os dispositivos conectados à sua rede, basta clicar no botão de atualizar. O processo pode demorar alguns minutos, mas, você logo verá a lista de aparelhos conectados a mesma. Na lista, é possível ver o tipo de aparelho e a fabricante do mesmo.
Ao clicar em qualquer dispositivo da lista, você verá uma diversas opções de interação com o aparelho. Assim como no IP Tools, nela estão incluídos o envio de pings ou despertar os dispositivos por Wake-on-LAN. Você também verá quando os dispositivos se conectam e desconectam da rede.

Bloqueando aparelhos desconhecidos
Se tivermos localizado dispositivos intrusos, podemos acessar a informação NAT e MAC e, ao nos conectarmos ao roteador, impedir que eles voltem a entrar na nossa rede wi-fi. Em seu computador, conectado a mesma rede, escreva o seu endereço de IP na barra do navegador. Serão pedidos a senha e o nome de usuário do seu roteador, que estarão especificados no dispositivo se você não tiver mudado.

A autenticação foi feita. Agora, será exibida a página de início do seu router e ali um menu. Vá até a opção “Segurança” e escreva uma nova senha de acesso (lembre-se de que para se conectar à internet com seu computador ou smartphone, você precisará dessa nova senha).
Se isso não for suficiente, você pode bloquear o acesso de outros dispositivos. Tanto no aplicativo IP Tools, como no Fing, você verá a informação dos dispositivos conectados. Anote seu endereço MAC (ou endereços, dependendo de quantos intrusos estejam conectados).
Busque na página de configuração aberta em seu computador a opção “Bloquear dispositivos”. Em “Controle de acessos” você pode filtrar o(s) endereço(s) MAC que anotou. Isso bloqueará qualquer intruso. Se escolher esta opção ninguém poderá conectar-se à sua rede Wi-Fi sem voltar a esta opção de controle de acessos.

Por que isso é tão importante?
Você é responsável por tudo que acontece dentro do seu endereço IP. Se alguém decidir usar a sua rede para baixar filmes, músicas ou arquivos ilegalmente, você é considerado o responsável. Ou seja, é essencial proteger a sua rede Wi-Fi.

A sua rede Wi-Fi já foi roubada? Quais os "sintomas" que sua internet sentiu? O que você fez para expulsar o intruso? COMENTE AQUI


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

(VEJA) Vitória se transforma na capital do caos no Brasil

 Vitória se transforma na capital do caos no Brasil

"Bem-vindos ao Iraque", um taxista cumprimenta os clientes no aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, antecipando o clima hostil que se vive na cidade devido à greve iniciada no sábado passado pela Polícia Militar local e que já deixou um saldo de quase cem mortes.
Com pouco mais de 350 mil habitantes, Vitória é uma tranquila cidade que raramente aparece nas manchetes nacionais e que a greve de policiais levou às primeiras páginas dos jornais.
Vagar por estes dias por Vitória é fazê-lo por uma cidade fantasma, na qual praticamente todas as lojas estão fechadas, não há transporte público e quase não se encontram pessoas na rua.


"Durante a noite, a coisa se torna muito feia. É uma situação muito tensa", comenta Rodrigo, um jovem de 24 anos, na fila de um supermercado.

Desde que a Polícia iniciou a greve, pelo menos 90 pessoas foram assassinadas no estado, quase todas elas em Vitória e sua região metropolitana, enquanto centenas de lojas foram saqueadas.

A Polícia se retirou das ruas no sábado em protesto contra as condições trabalhistas e o congelamento de salários, e, visto que por seu status estão assimilados ao Exército não podem fazer greve, seus familiares bloqueiam desde então os quartéis para justificar a paralisação da atividade dos agentes.

Sem a presença da Polícia Militar nas ruas, o governo regional se viu obrigado a pedir ajuda a Brasília, que enviou 1.200 militares e membros da Força Nacional.

Mas sua presença não conseguiu acabar com a onda de violência e a confusão e os empresários com recursos optaram por pagar sua própria segurança e contrataram policiais civis para que vigiem seus estabelecimentos.

"Fazemos turnos de sete horas, e cobramos cerca de R$ 500 por dia", explica um deles, deixando claro que não quer ser filmado nem fotografado.

"Nem nos chamaram para conversar, deram as costas ao conjunto de funcionários público", explicou à EFE.

"Isto é um caos. Estamos aqui porque precisamos do dinheiro, quando deveríamos estar em casa com nossas famílias, mas com o pouco que recebemos é impossível viver", acrescentou.






sábado, 4 de fevereiro de 2017

(NOTICIAS) Um ano depois, menino abandonado por 'bruxaria' tem foto recriada na Nigéria

Hope, de três anos, começou a frequentar escola exatamente um ano após ser resgatado desnutrido e vagando pelas ruas por voluntária dinamarquesa

Exatamente um ano após ser resgatado das ruas desnutrido e abandonado, acusado de bruxaria, o menino Hope começou esta semana a frequentar uma escola na Nigéria. A dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, que o retirou das ruas, recriou a foto do dia em que o encontrou pela primeira vez, em 30 de janeiro de 2016, e deu a ele água.
Desta vez, porém, Hope aparece bastante saudável, usando tênis e roupas novas e com uma pequena mochila nas costas. As duas imagens têm exatamente um ano de diferença, segundo Anja, mas a de 2017 marca o primeiro dia em que o menino de três anos foi para a escola.
No ano passado, a imagem da dinamarquesa dando água e biscoitos ao menino, nu e extremamente magro, impressionou pessoas em todo o mundo e ajudou a arrecadar mais de US$ 1 milhão, segundo o jornal britânico “Independent”.
Oito semanas depois, Anja divulgou novas fotos que mostravam a primeira etapa da recuperação de Hope, já com uma aparência completamente diferente e brincando com outras crianças na instituição que ela mantém com seu marido, David.
Há quatro anos o casal criou a African Children’s Aid Education and Development Foundation, uma instituição que abriga mais de 30 crianças, todas abandonadas após serem acusadas de bruxaria.
Em uma entrevista ao Huffington Post, Lovén contou que em sua primeira visita à Nigéria conheceu uma criança que havia sido espancada quase até a morte por causa da superstição. Sem conseguir esquecer o caso, ela vendeu tudo o que tinha na Dinamarca e se mudou para o país africano, onde criou a fundação.
Ela contou ainda que, em janeiro de 2016, recebeu um telefonema com o aviso de que um menino com idade entre dois e três anos estava sozinho nas ruas e sobrevivendo com restos de comida que algumas pessoas davam a ele. Foi então que ela encontrou Hope, que passou oito meses abandonado.
O menino passou por uma transfusão de sangue e um tratamento para eliminar vermes e foi submetido a uma cirurgia para corrigir um defeito congênito na uretra.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A polêmica entre Donald Trump e o ator Arnold Schwarzenegger, seu sucessor no 'Aprendiz' americano

Astro reage à acusação do presidente e propõe troca de papéis: 'Eu faço o seu trabalho e a gente volta a dormir tranquilamente'

Parece título de um novo filme da Marvel, mas é a pura realidade: Donald Trump x O Exterminador do Futuro.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu uma nova polêmica na quinta-feira ao criticar publicamente o ator Arnold Schwarzenegger pela queda da audiência de The Apprentice (O Aprendiz, em inglês), o reality show que ajudou o atual presidente a ficar conhecido no país.
Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia e é um conhecido ator de Hollywood, em especial graças a campeões de bilheteria como o Exterminador do Futuro, foi chamado para substituir Trump no programa de TV, mas os números da audiência não têm sido bons.
Ataque em evento religioso
"Contrataram um grande astro do cinema, Arnold Schwarzenegger, para ocupar o meu lugar e já sabemos no que deu", disse Trump ao discursar durante o National Prayer Breakfast (Café da Manhã de Orações Nacional, em inglês), evento anual que acontece em Washington.
Na plateia, estava o produtor do reality show, Mark Burnett.
O café da manhã é realizado na capital federal dos EUA desde 1953, na primeira quinta-feira de fevereiro e reúne 3.500 convidados, entre eles estrangeiros de mais de 100 países.
O anfitrião do evento é o Congresso dos EUA e a organização fica a cargo da Fellowship Foundation, organização conservadora cristã mais conhecida como "The Family" ("A Família", em inglês).
"A audiência caiu. Mark (Burnett) nunca mais voltará a apostar contra Trump. Eu queria rezar por Arnold e, se possível, por essa audiência", acrescentou Trump, que classificou ainda a contratação de Schwarzenegger como um "desastre completo".
O ator, no entanto, não ficou calado.
Minutos depois respondeu com um vídeo de 15 segundos publicado na sua conta do Twitter.
"Oi, Donald, tenho uma grande ideia: por que não trocamos de cargo? Você se encarrega da TV, porque é um especialista em audiência e eu faço o seu trabalho. E assim, a gente poderá enfim voltar a dormir tranquilamente", disse Schwarzenegger.
Segundo confronto
Este não foi o primeiro embate entre Trump e Schwarzenegger.
Em janeiro, depois da estreia do ator na nova temporada do reality show, Trump já tinha dado uma alfinetada contra seu sucessor.
"Bem, já chegaram os índices de audiência e Arnold Schwarzenegger foi 'afundado' (ou destruído) em comparação com a máquina de audiência DJT" (as iniciais de Donald John Trump), disse ele.
Em resposta, Schwarzenegger divulgou um vídeo em que lê o discurso de posse do presidente Abraham Lincoln, em 1861, e agrega que este "me inspirou todos os dias quando fui governador e espero que inspire você".
Em uma mensagem no Twitter, Schwarzenegger ainda desejou boa sorte a Trump dizendo esperar que ele "trabalhe para TODOS os americanos de uma maneira tão agressiva quanto trabalhou pela sua audiência".
Audiência
Trump tem razão ao observar que os índices de audiência alcançados por Schwarzenegger em The Apprentice foram menores do que o esperado.
Trump comandou 14 temporadas do show até entregá-lo para Schwarzenegger. O programa de estreia foi visto por 4,93 milhões de pessoas, em janeiro.
Esta audiência é 43% menor que a da estreia do reality em 2015, segundo a revista Variety.
Será preciso esperar até o fim da nova temporada do programa para ver como vai ficar a audiência de Schwarzenegger. Neste momento, será interessante verificar como estará a popularidade de Donald Trump.